“Cérebro de Grávida” É Uma Coisa Real?

Cérebro de grávida, ou amnésia durante a gravidez, é algo com que muitas gestantes devem lidar durante o terceiro trimestre. Também conhecida como “amãenésia” ou “névoa da gravidez”, esta amnésia induzida pela gravidez pode fazer com que você esqueça de compromissos, esqueça porque foi a uma loja, ou deixe seu celular em lugares esquisitos.

Algumas mulheres disseram esquecer o próprio número de celular ou aniversário do parceiro. Pesquisas sugerem que gestantes com meninas tendem a ser mais esquecidas que aquelas com meninos. Cérebro de grávida é realmente uma condição médica comprovada? Se sim, afinal de contas, qual a sua causa?

Cérebro de grávida é bem real e é o resultado daqueles hormônios chatos se divertindo às suas custas. Falta de uma boa noite de sono também tem um papel nisso, assim como fatiga, e o simples estresse de preparar a chegada de um bebê. Além disso, sua vida está mudando em uma infinidade de maneiras, o que também afeta sua habilidade de se concentrar ou de delegar sua memória às tarefas.

Cérebro de grávida, ou amnésia durante a gravidez, é algo com que muitas gestantes devem lidar durante o terceiro trimestre.

Pesquisas sugerem que o cérebro realmente funciona de maneira diferente durante a gravidez. Há um rápido aumento da atividade no lado associado à capacidade emocional, o que garante que você esteja neurologicamente sintonizada com as expressões faciais do seu bebê desde o nascimento.

Estudos também mostram que o seu volume de células cerebrais pode na verdade diminuir durante o terceiro trimestre da gravidez. Isto pode explicar porque você tem que reler a mesma página ou mensagem várias vezes antes de reter a informação. Não tenha medo, seu cérebro vai retornar ao estado pré-gravidez alguns meses após o parto. Se você estiver tendo problemas para se concentrar ou sofrendo de névoa mental, há alguns passos para lidar com essas mudanças. Modos de combater cérebro de grávida incluem:

Respirar profundamente: gravidez pode ser estressante, portanto tente não se culpar por alguns lapsos de memória. Em vez disso, pare e respire fundo algumas vezes. Isso pode ajudar você a se realinhar e recuperar o foco.

Faça listas: Se tem algo de que você precisa se lembrar – comprar a fazer, compromissos, tomar remédios – deixe um recado em algum lugar bem visível. Você também pode colocar um lembrete no seu celular ou um alarme quando algo precisa ser feito.

Peça ajuda: Ei, você está gerando um ser humano, tudo bem pedir ajuda aos seus amigos e família! Tente diminuir as suas tarefas delegando algumas delas a outras pessoas. Quando possível, dê dicas para aqueles ao seu redor ou simplesmente peça para que compensem as tarefas que você deixou de realizar.

Ria muito: Deixou a chave do carro na geladeira de novo? Em vez de ficar se culpando, ria de si mesma! Uma esquecidinha faz parte da jornada. Ria da situação e lembre-se que está tudo bem.

Coma alimentos ricos em Colina: O mineral Colina é um dos tijolos da memória. Se alimentar de comidas ricas neste mineral podem reforçar suas funções cerebrais e as do bebê também. É um ótimo negócio!

Lembre-se, cérebro de grávida é real, você não está ficando louca ou perdendo o controle. Na verdade, você só está como todas as outras gestantes por aí, tentando fazer seu melhor apesar da névoa da gravidez!

Você pode gostar...