Sinais de Que Você Possa Ter Uma Menina!

Para muitas futuras mamães, a revelação do sexo pode ser uma das partes mais emocionantes da gravidez toda. Infelizmente, esperar uma confirmação por ultrassom ou exame de DNA pode realmente testar a paciência de muitas gestantes. Afinal de contas, o ultrassom só consegue detectar o gênero do bebê entre 18 e 20 semanas. Um teste de DNA pode ser administrado por volta de 9 semanas de gestação. Não gosta de esperar? Alguns sinais claros podem ser usados para prever hoje se você vai ter uma menina! Aqui estão 5 sinais de que você poderá ter uma menininha.

Barriga Alta

Um dos mitos mais comuns em relação ao sexo do bebê é que uma barriga alta quer dizer que você vai ter uma menina. Uma barriga baixa indicaria um menino. Enquanto não há muita pesquisa em relação a gravidez e gênero, a maioria dos especialistas sugere que o tamanho da barriga tem mais a ver com sua condição física e com seu ganho total de peso durante a gravidez. Claro, é divertido imaginar. Mesmo assim, este mito existe por uma razão, não é mesmo?

Para muitas futuras mamães, a revelação do sexo pode ser uma das partes mais emocionantes da gravidez toda.

Sentir-se Estressada Antes da Concepção

Você estava sobrecarregada ou estressada nos momentos anteriores à concepção? Uma crença popular diz que seus níveis de estresse antes da gravidez podem ser cruciais ao determinar o sexo do seu bebê. Acredite ou não, esse é um “mito” que é realmente sustentado pela ciência.

Um estudo descobriu que mulheres com altos níveis de cortisol (o hormônio do estresse) foram mais suscetíveis a ter uma menina. Aquelas que estavam mais relaxadas ou confortáveis tiveram mais chances de conceber um menino. Enquanto uma correlação direta ainda não é conhecida, os seus níveis de estresse antes da fecundação podem realmente ter determinado o gênero do seu filho.

Alterações de Humor

Muitos acreditam que o hormônio estrogênio, geralmente produzido em níveis mais altos com meninas, pode de fato causar alterações de humor em gestantes. Apesar de não se saber ao certo, não há dúvidas de que, durante a gravidez, o humor pode mudar facilmente de uma hora para outra. Essas alterações podem prever o sexo do bebê com precisão? Talvez, mas não há evidências sólidas ainda.

Acne e Manchas na Pele

Sua pele ficou ruim de repente? Está com acne como nunca antes? De acordo com um mito de eras atrás, isso pode significar que você terá uma menina. Graças a um aumento no hormônio estrogênio, gestar uma menina deixará sua pele opaca, oleosa, e levará a um aumento nas crises de acne. Aquelas gestando meninos tendem a aproveitar aquele brilho da gravidez que a maioria das mães deseja. Enquanto pesquisas não necessariamente apoiam esse mito, muitas mães te dirão que é tudo verdade.

Ter Mais Enjoo Matinal

Está mais enjoada que não sei o que? Uma crença popular diz que, já que meninas produzem mais hormônios, suas mães sentem crises mais severas de enjoo matinal. No entanto, pesquisas sugerem que enjoos matinais não tem tanto a ver com gênero, mas com hormônios gestacionais de maneira geral. Ainda assim, um estudo publicado pelo The Lancet descobriu que há uma pequena correlação entre os enjoos matinais e a probabilidade se ter uma menina.

Esteja você tendo esses sintomas ou não, prever o sexo do bebê não é fácil sem a ajuda da tecnologia médica! Se você quer saber com certeza qual o gênero do seu bebê, espere o ultrassom ou peça um teste de DNA. Ambos te ajudarão a descobrir o sexo do seu bebê logo, logo!

Você pode gostar...